Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Feira de Santana: prefeitura anuncia suspensão de micareta em abril devido à Covid-19

Em coletiva de imprensa virtual, prefeito Colbert Martins ainda afirmou que planeja o retorno das aulas em fevereiro, de forma online

Feira de Santana: prefeitura anuncia suspensão de micareta em abril devido à Covid-19

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Metro1 no dia 28 de janeiro de 2021 às 09:20

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse ontem (27), durante coletiva de imprensa virtual, que está descartada a possibilidade de realizar a  tradicional micareta da cidade, no mês de abril, por causa da pandemia do coronavírus. O gestor da cidade do centro-norte baiano também afirmou que planeja o retorno das aulas em fevereiro, no sistema online.

Segundo Colbert, a micareta só poderá ser cogitada quando a cidade conseguir vacinar pelo menos 50% da população. "Quanto a questão da micareta, abril não vai ter, não há forma nenhuma. Nós só vamos começar a ter possibilidade de pensar nesse assunto assim que nós tivermos, no mínimo, essa situação delimitada, delineada. Isso acontece quando uma cidade tem, pelo menos, 50% de pessoas vacinadas", disse.

É o segundo ano consecutivo em que a Micareta de Feira de Santana não será realizada. Em 2020, a festa aconteceria entre 23 e 26 de abril, mas foi cancelada devido à pandemia.

Colbert Martins ainda afirmou que a prefeitura está preparada para autorizar o retorno das atividades e que vai defender a necessidade das aulas híbridas, metade presencial e a outra online, quando for necessário.

“Nós estamos prontos para iniciar o primeiro semestre de 2020 agora em 2021 online. Temos todas as condições para fazer isso agora em fevereiro. Depois estaremos defendendo a necessidade do retorno híbrido, semipresencial quando for possível e quando for necessário”, disse.