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Aplicativo para denúncias de ‘fura filas’ da vacinação Covid-19 em Salvador já está disponível

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Aplicativo para denúncias de ‘fura filas’ da vacinação Covid-19 em Salvador já está disponível

Ouvidoria em Saúde de Salvador também disponibiliza canais de comunicação para o recebimento de denúncias

Aplicativo para denúncias de ‘fura filas’ da vacinação Covid-19 em Salvador já está disponível

Foto: Reprodução/Aplicativo

Por: Geovana Oliveira no dia 28 de janeiro de 2021 às 19:00

A Prefeitura de Salvador lançou um aplicativo para inibir a prática dos chamados “fura fila” na campanha de vacinação contra Covid-19. A ferramenta, desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal da Saúde, já está disponível. 

A plataforma permite o encaminhamento de fotos para comprovação do eventual delito. Todas as denúncias registradas serão apuradas pela Ouvidoria em Saúde.

“O que não queremos são os fura filas em Salvador. Por isso, estamos adotando todos os controles rigorosos para evitar essa prática. Toda estrutura montada para a vacinação contra Covid-19 em Salvador torna muito difícil que alguém seja imunizado sem estar previsto. Tudo isso para que o processo de imunização ocorra da forma mais transparente possível em nossa cidade”, afirmou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

O app Detetive Fura Fila – disponível nesse primeiro momento somente para plataforma Android – pode ser baixado por meio do link https://detetivefurafila.saude.salvador.ba.gov.br/ 

Além do app, a Ouvidoria em Saúde de Salvador também disponibiliza canais de comunicação para o recebimento de denúncias de possíveis desvios éticos de servidores vacinados fora da lista preconizada pelo Ministério da Saúde. 

Os interessados em apresentar algum tipo de demanda ao setor poderão ter acesso aos serviços através da central telefônica Fala Salvador 156, dos meios eletrônicos na opção Fale Conosco do site da Secretaria Municipal da Saúde (saude.salvador.ba.gov.br/fale-com-a-ouvidoria/) ou pelo email: ouvidoria.saude@salvador.ba.gov.br. 

Os atendimentos também podem acontecer presencialmente na sede da SMS, na Rua da Grécia, 3A – Comércio, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08h às 12h e das 13h às 17h.