Cidade
Homem cai no mar durante travessia de ferry-boat em Salvador; buscas ainda não localizaram vítima

O prefeito Eduardo Paes voltou atrás no decreto que confirmava o ponto facultativo. Governo do RJ ainda não anunciou se manterá. Já a terça de carnaval será feriado em todo o estado, conforme previsto no calendário
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro
Após anunciar que valeria o ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira de carnaval, dia 15 de fevereiro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou atrás e revogou o decreto. O cancelamento do ponto facultativo foi publicado hoje (1º) no Diário Oficial. No entanto, o feriado de carnaval, na terça-feira, dia 16 de fevereiro, já previsto no calendário, segue mantido no município e em todo o estado. O Governo do Rio até então ainda não anunciou se manterá o decreto do ponto facultativo na segunda-feira (15), decretado para os órgãos e entidades integrantes da administração pública estadual.
O texto publicado no D.O da Prefeitura do Rio explica que a revogação do ponto facultativo é necessária para evitar aglomerações em meio à pandemia de Covid-19, "considerando a necessidade de continuidade das medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da emergência sanitária".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.