Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Vacinação de idosos em Salvador começa nesta terça-feira

Imunização até domingo (7) é direcionada a pessoas a partir dos 90 anos; calendário especifica prioridade diária, por idade

Vacinação de idosos em Salvador começa nesta terça-feira

Foto: Pref Caruaru

Por: Adele Robichez no dia 02 de fevereiro de 2021 às 07:08

A vacinação do primeiro grupo de idosos começa hoje (2) em Salvador. Até o final da semana, ela será exclusiva para esta categoria, direcionada a pessoas a partir dos 90 anos. A cada dia, uma idade específica será a prioridade.

A Secretaria de Saúde de Salvador divulgou um calendário com as datas, entre hoje (2) e o próximo domingo (7) e idades correspondentes a cada dia. Hoje, as pessoas com 95 anos ou mais já podem ir aos locais de imunização para receber a primeira dose da vacina.

Calendário escalonado de vacinação para idosos:
02/02 - 95 anos ou mais
03/02 - 94 anos
04/02 - 93 anos
05/02 - 92 anos
06/02 - 91 anos
07/02 - 90 anos

Antes de comparecer ao local de imunização é necessário que o idoso verifique se o nome consta no site da Secretaria Municipal da Saúde. Caso não esteja, o cadastro pode ser feito pelo próprio site ou presencialmente no 5º Centro de Saúde, nos Barris. Para realizá-lo é necessário ter em mãos a carteira de identidade, CPF, RG e comprovante de residência.

Os postos disponíveis para esta etapa são as unidades de Família em Plataforma e o 5º Centro de Saúde, nos Barris, além dos locais que operam em modo "drive-thru", localizados também no 5º Centro de Saúde e no Atacadão, em Fazenda Coutos. Eles funcionam diariamente das 8h às 17h.

Os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção podem solicitar a vacina domiciliar por este link.