Cidade
Homem cai no mar durante travessia de ferry-boat em Salvador; buscas ainda não localizaram vítima

Em contato com a Rádio Metrópole, ouvintes questionaram a aplicação da cobertura vegetal, considerando o risco de deslizamento de terra
Foto: Leitor Metro1
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) informou hoje (4) que irá reavaliar a utilização de grama em uma encosta localizada na Rua São Paulo, em Narandiba, próximo ao Hospital Geral Roberto Santos. Em contato com a Rádio Metrópole, ouvintes questionaram a aplicação da cobertura vegetal, considerando o risco de deslizamento de terra.
Em nota enviada ao Metro1, a Conder afirma que a intervenção contempla a estabilização de uma área de 1,2 mil metros quadrados, sendo uma das etapas, já concluída, com uso de solo grampeado, em 1.127 m². Em seguida, seria aplicado o revestimento com cobertura vegetal em um trecho de 148 m².
"Em virtude do relatado pelos moradores, a CONDER solicitou à empresa contratada para que faça uma análise complementar no trecho com os serviços ainda pendentes, com o intuito de definir a utilização ou não da grama. Uma visita técnica está agendada e será realizada ainda esta semana", diz o órgão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.