Domingo, 13 de junho de 2021

Cidade

Secretaria da Saúde amplia pontos de vacinação da Covid-19

Novos locais são para atender profissionais de saúde não cadastrados

Secretaria da Saúde amplia pontos de vacinação da Covid-19

Foto: Freepik

Por: Gabriel Amorim no dia 04 de fevereiro de 2021 às 18:25

A partir de amanhã (05), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai ampliar os pontos de vacinação voltados a atender aos trabalhadores da saúde que não estiverem cadastrados na lista disponibilizada no site da pasta. A intenção da medida é atender a demanda e desafogar o serviço, que registrou alta procura no primeiro dia de estratégia com a inclusão dos novos profissionais.

Os interessados devem buscar o atendimento exclusivo nos novos postos localizados nos drivers-thru da Faculdade Bahiana de Medicina, no bairro de Brotas e na Universidade FTC, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). Nesse último também será disponibilizada a vacinação convencional, ou seja, para pedestres.

Para serem vacinados, os trabalhadores não cadastrados deverão apresentar os dois modelos de declaração disponibilizados no portal da SMS e o último contracheque. O titular da pasta, Leo Prates, pede a colaboração dos beneficiados com a vacinação para evitar aglomerações nos locais. “A cada dia que passa a gestão analisa a situação de cada local para trabalhar em ações que vão aprimorar o serviço, vamos ampliar para evitar tumultos, no entanto, é preciso que cada um esteja atento as regras. É de grande interesse da gestão que todos sejam protegidos o quanto antes para que vidas não sejam perdidas, além de reduzir os impactos no sistema de saúde com as internações por conta da pandemia”, esclarece.

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Secretaria da Saúde amplia pontos de vacinação da Covid-19 - Metro 1