Sábado, 18 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Trânsito no Itaigara terá mudanças a partir deste sábado; confira

Cidade

Trânsito no Itaigara terá mudanças a partir deste sábado; confira

Alterações, com restrições ao tráfego e fechamento de retornos na região, acontecem por conta das obras do BRT

Trânsito no Itaigara terá mudanças a partir deste sábado; confira

Foto: Divulgação/Transalvador

Por: Geovana Oliveira no dia 05 de fevereiro de 2021 às 14:40

O trânsito na região do Itaigara, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, vai ser modificado temporariamente a partir de amanhã (6), por conta dos avanços das obras do trecho 3 do BRT. As mudanças, com restrições ao tráfego e fechamento de retornos na região, devem durar cerca de 30 dias.

Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a primeira alteração é o estreitamento da via principal, no sentido orla, entre o Parque da Cidade e as imediações do Posto dos Namorados. Nesse trecho, uma faixa vai estar bloqueada e estarão liberadas duas faixas para o fluxo de veículos. Como alternativa, os motoristas, caso necessário, devem seguir, preferencialmente, pela via marginal.

Também serão fechados dois retornos, que ficam nas proximidades do Tropical Center (Tricenter) e da saída da rua Professor Leopoldo Amaral (via ao lado do prédio da Petrobras). Os motoristas que estiverem na região do Tricenter com destino à orla devem fazer a volta no Complexo Viário João Gilberto. Já quem estiver na rua Professor Leopoldo Amaral e quiser seguir no sentido Avenida Juracy Magalhães deve trafegar pela via marginal e fazer o retorno em frente ao Hotel Fiesta.

O superintendente da Transalvador, Marcus Passos, pede que as pessoas evitem trafegar pelo trecho durante o período de obras. Como alternativa, os condutores que estiverem na Avenida Juracy Magalhães e pretendem chegar à orla podem seguir pelo largo do Lucaia.

“Pensamos nas alterações que causem menor impacto possível nas vidas das pessoas, porém sabemos que essa é uma região de grande fluxo de veículos, importante ligação da orla ao centro financeiro da cidade. Então, solicitamos que, se possível, a população evite trafegar por esse trecho no período de restrições”, afirma.