Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador ultrapassa marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Cidade

Salvador ultrapassa marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Até o início da semana, quase 75 mil trabalhadores da saúde já haviam recebido a primeira dose do imunizante

Salvador ultrapassa marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Foto: Betto Jr/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 09 de fevereiro de 2021 às 10:39

A cidade de Salvador ultrapassou a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, em meio a uma força-tarefa para imunização de trabalhadores de saúde e idosos, primeira parcela de grupos prioritários. A partir desta semana, a capital passou a garantir a vacina para idosos entre 80 e 89 anos residentes na cidade. A estimativa da gestão municipal é alcançar 30 mil pessoas desse público-alvo. "Somos uma das capitais que mais vacinam no país. Orgulho do trabalho da nossa equipe. Nossa missão é salvar vidas", afirmou o secretário de Saúde do município, Leo Prates. 

Os pontos de imunização para os trabalhadores de saúde estão divididos em dois grupos: locais para os profissionais cadastrados no site www.saude.salvador.ba.gov.br e postos exclusivos para atendimento dos trabalhadores não cadastrados. Em todos os locais, o horário de funcionamento é das 8h às 17h. 

Já os idosos contam com, além do 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, na Avenida Centenário, nos Barris, que terá vacinação nos modos presencial e drive-thru, pontos de drive-thru no Atakadão de Fazenda Coutos, no Subúrbio; e no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Já os postos presenciais também englobam a USF Plataforma, USF Cajazeiras/Jaguaripe e CSU Pernambués.

Antes de ir aos postos, o idoso ou responsável deve verificar se o nome está na lista no site www.saude.salvador.ba.gov.br. Já aquele que estiver acamado ou com dificuldade de locomoção pode agendar a imunização em casa no site www.vacinaexpress.salvador.ba.gov.br. Se o nome não estiver na lista, o cadastramento pode ser feito no 5º Centro e, caso o idoso esteja presente, pode receber a vacina no local.