Radar Imobiliário: fintech entra no mercado para facilitar acesso ao crédito
No programa do último sábado, Manuel Gomes e Silva Rocha também abordaram o uso de cortinas solares
![Radar Imobiliário: fintech entra no mercado para facilitar acesso ao crédito [Radar Imobiliário: fintech entra no mercado para facilitar acesso ao crédito]](https://www.metro1.com.br/noticias/103283,radar-imobiliario-fintech-entra-no-mercado-para-facilitar-acesso-ao-credito-3.jpg)
Por Metro1 no dia 10 de Fevereiro de 2021 ⋅ 11:40
O programa Radar Imobiliário do último sábado (6) destacou o papel das chamadas fintechs, empresas que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais, para facilitar o acesso ao crédito e não depender exclusivamente dos bancos tradicionais. Elas oferecem soluções inclusive no mercado imobiliário.
O diretor de Novos Negócios da CashMe, fintech do grupo Cyrela, Felipe Bergamaschi, explicou a Manuel Gomes e Silva Rocha como são disponibilizados os recursos, tanto para pessoa física como jurídica. A CashMe é especialista inclusive em home equity, ou seja, empréstimo com garantia de imóvel, e por isso consegue oferecer a custos baixos e otimizando os serviços do sistema financeiro.
Já no quadro de Arquitetura e Decoração, o foco foram as cortinas solares, que promovem qualidade de vida e conforto na manutenção da luminosidade e temperatura de forma agradável. A gerente nacional de Trade Marketing da Hunter Douglas Brasil, Viviane Zorzete, explicou os benefícios desse tipo de material e como a escolha influencia no dia a dia, além da fácil manutenção e as características do produto.
O programa Radar Imobiliário vai ao ar todo sábado, das 9h às 10h, na Rádio Metrópole.