Pausa no processamento de dados causa lentidão em sistemas do Detran
Os sistemas de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e de de Carteira de Habilitação (Renach), do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), apresentaram lentidão nesta terça-feira (29). Segundo o órgão, a lentidão é causada por uma interrupção do processamento de dados fornecidos pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). [Leia mais...]
![Pausa no processamento de dados causa lentidão em sistemas do Detran [Pausa no processamento de dados causa lentidão em sistemas do Detran]](https://www.metro1.com.br/noticias/10350,pausa-no-processamento-de-dados-causa-lentidao-em-sistemas-do-detran-3.jpg)
Por Camila Tíssia no dia 29 de Dezembro de 2015 ⋅ 16:28
Os sistemas de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e de de Carteira de Habilitação (Renach), do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), apresentaram lentidão nesta terça-feira (29). Segundo o órgão, a lentidão é causada por uma interrupção do processamento de dados fornecidos pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Ainda de acordo com o Detran, teve um aumento em 50% da demanda nesses últimos dias do ano, mesmo após o Detran estabelecer novos preços para serviços relativos à habilitação, registro, controle e fiscalização de veículos. A nova tabela passa a valer a partir de sexta-feira (1).
Apesar da lentidão, o Detran afirma que o serviço já está sendo reestabelecido gradativamente. Não há estimativa para que a normalização do serviço.