Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretária diz que Semdec vai ter atuação 'transversal' com outras pastas da prefeitura

Cidade

Secretária diz que Semdec vai ter atuação 'transversal' com outras pastas da prefeitura

Mila Paes avalia atuação conjunta como vetor primordial para desenvolvimento de um trabalho dinâmico no município

Secretária diz que Semdec vai ter atuação 'transversal' com outras pastas da prefeitura

Foto: Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 16 de fevereiro de 2021 às 10:47

A nova secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, afirmou que o novo formato de gestão da pasta envolve uma junção de órgãos da prefeitura e tem como objetivo tornar a atuação do município mais dinâmica. De acordo com o redesenho da nova gestão de Bruno Reis, a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (SEMTEL) passa a denominar-se Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).

A pasta terá a finalidade de formular, planejar, coordenar, executar, acompanhar e avaliar a política de desenvolvimento econômico do Município, as políticas e atividades voltadas à geração de emprego e renda, o apoio ao trabalhador, ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas, além de coordenar o programa municipal de parcerias público-privadas e de concessões.

"Ela foi montada a partir da junção de algumas diretorias que estavam em algumas secretarias diferentes. A gente tinha dentro da Sentel, que era a diretoria de esporte, trabalho e lazer, uma diretoria de trabalho e cuidava dos projetos de qualificação, coordenando o sistema de qualificação e o sistema de integração de mão de obra municipal. Toda essa parte do olhar e do desenvolvimento de emprego e renda, de curto prazo, estava na Sentel e hoje é um dos braços da secretaria", afirmou a secretária, em entrevista a Mário Kertész na manhã de hoje (16), na Rádio Metrópole.

Para Mila Paes, não há como dissociar essa nova secretaria de um envolvimento com a tecnologia. "A vertente de tecnologia é uma vertente super interessante e importante para Salvador se estruturar. A gente tem exemplos como Santa Catarina e Recife, que estão trabalhando esse pilar da tecnologia há algum tempo. A gente entende que Salvador também pode entrar nesse ecossistema e o Hub foi o primeiro equipamento, a primeira semente plantada", declarou.

Segundo a secretária, a Semdec terá uma atuação conjunta com outras secretarias da prefeitura de Salvador. "A Semdec é uma secretaria que vai trabalhar muito transversalmente em parceria com outras secretarias. Esse tema do desenvolvimento econômico vai estar presente em vários outros projetos que estão em outras secretarias", disse a gestora.