Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Um dia após retomada, vacinação em Salvador corre risco de nova suspensão por falta de doses

Informação foi revelada pelo secretário municipal de Saúde; novas doses têm previsão de chegada apenas para o dia 23 deste mês

Um dia após retomada, vacinação em Salvador corre risco de nova suspensão por falta de doses

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Adele Robichez no dia 16 de fevereiro de 2021 às 12:20

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, prevê que a vacinação contra o coronavírus na cidade seja suspensa hoje (16) por insuficiência de doses. A imunização deve ser retomada apenas na semana que vem, quando mais vacinas serão enviadas pelo governo federal.

A imunização na capital baiana já havia sido interrompida no último final de semana pelo mesmo motivo e foi retomada ontem (15), após uma reorganização da pasta sobre a logística das doses disponíveis. Hoje (16), ela passou a ser destinada a idosos a partir dos 83 anos de idade.

"A vacinação das primeiras doses deve ser suspensa hoje. O governo federal nos informou que enviaria no dia 23. Então, até lá, deve ficar suspensa", disse o secretário.

Mesmo com a previsão da chegada dos novos imunizantes, não há como saber porém, quanto tempo a imunização durará, pois ainda não se sabe a quantidade. "Não tem um número exato de quantas doses virão. A gente está esperando a definição do quantitativo. Isso tem complicado nosso planejamento porque não sabemos quantas pessoas poderemos vacinar", explicou Prates.

A vacinação com a segunda dose, que foi iniciada hoje (16), continuará acontecendo, pois as vacinas para esta categoria foram reservadas.