Cidade
Homem cai no mar durante travessia de ferry-boat em Salvador; buscas ainda não localizaram vítima

Duas novas unidades estão previstas para serem entregues nas próximas semanas
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Em menos de dois meses, os cinco centros dedicados ao atendimento de pessoas com síndromes gripais em Salvador, os Gripários, já atenderam quase 25 mil pessoas. Mesmo com o início da vacinação, a média de está em 700 pacientes/dia.
Com equipamentos implantados no Vale dos Barris, Paripe, Pirajá/Santo Inácio, Pau Miúdo/16º Centro de Saúde e na Ilha de Bom Jesus dos Passos, os módulos de saúde ajudam no enfrentamento à pandemia, permitindo restabelecimento do atendimento regular nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Duas unidades estão previstas para serem entregues nas próximas semanas, situadas em Valéria e São Cristóvão.
Os pacientes procuram as unidades com sintomas como tosse, espirro, febre, coriza e dores de cabeça e no corpo. No local, são submetidos a exames de raio-x, laboratoriais e eletrocardiograma, além da atividade médica, de enfermagem e de farmácia. As unidades especializadas em atendimento a vítimas de gripes contam ainda com o suporte de ambulâncias durante 24 horas, para atendimento de pacientes regulados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.