METROPOLE

Terça-feira, 11 de maio de 2021

Cidade

Metrópole 21 anos: Scheila Anunciação e Faustão narram a trajetória na rádio

Em entrevista a Mário Kertész hoje, colaboradores lembraram do primeiro contato com os microfones da então Rádio Cidade

Metrópole 21 anos: Scheila Anunciação e Faustão narram a trajetória na rádio

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 19 de fevereiro de 2021 às 14:41


A apresentadora e radialista Scheila Anunciação comentou sua trajetória e vivência na Rádio Metrópole, em celebração aos 21 anos da emissora. Em entrevista a Mário Kertész hoje (19), durante o Jornal da Metrópole no Ar, ela falou do primeiro contato que teve com os microfones e com o âncora. "Era no programa da noite, 18h ele fazia. Mário me chama ao vivo e eu entro no ar toda descontrolada, toda emocionada, falante como sempre, mas descontrolada. Eu misturava o lado fã, apaixonado pelo que eu ouvia, já que não conhecia, mas também quando recebi a ligação foi uma mudança em minha vida. Essa Metrópole e esse cara é um professor para muita gente", conta.

Scheila falou de como selecionava as entrevistas do antigo programa Só Para Mulheres. "Eu não tinha convidados porque eu não conhecia ninguém. Tinha médicos amigos da família, amigos de meu pai e minha mãe. Fui para a lista de classificados. Procurava nas páginas amarelas meus convidados. Colocava salão de beleza, colocava restaurante. Mário pedia ou indicava alguém. Lembro de tanta gente boa", afirmou a apresentadora.

Scheila também falou de uma das experiências que teve com uma ouvinte que veio a falecer. Assídua do programa, a menina ligava todos os dias e manteve um contato pessoa com ela. "Tive uma experiência seríssima no Só Para Mulheres, no segundo ano. Uma menina muito jovem, de 11 anos, ela sofria de leucemia. Morava em São Paulo e participou do programa da gente. Se apaixonou pelo Só Para Mulheres. Só que eu resolvi dar o meu telefone particular e dei meu telefone de casa. Nessa época eu ainda morava com minha mãe, não tinha casa. O telefone tocava de madrugada, 3h da manhã, 4h e eu atendia todas as vezes. Ela estava finalizando o processo dela com a gente nesse plano e ela dizia que precisava 'desligar a minha vidinha ouvindo você, Scheilinha'. E ela fechou a história dela comigo no telefone", narra emocionada. 

Quem também participou do programa foi o apresentador e músico Augusto Márcio, conhecido como Faustão. Atualmente ele apresenta, ao lado de Fernando Guerreiro e Jonga Cunha, o Roda Baiana. No entanto, Faustão acumula experiências em diversos programas da emissora. Ele conta de como, na brincadeira, começou a se aventurar no rádio. 

"Chico sempre foi muito tímido. Eu era o abre-alas de Chico. Ele não precisava fazer a sala que ele tinha feito e quebrar o clima que eu já tinha quebrado, vamos dizer assim. Chico disse: 'Eu sei mexer aqui na mesa, vamos colocar umas músicas aqui por 10 minutos. A gente não tá fazendo nada, bora. Quando eu fizer o sinal com o dedo pra você, você olha para o relógio e diz a hora. Na Rádio Cidade, tal hora'. Aí eu falei: 'Na cidade, 00h03'. Aquilo ali para mim foi um Réveillon três minutos atrasado. Foi muito mágico, sempre foi e sempre é", narrou Márcio. Desde então, ouvintes passaram a ligar e passaram a pedir música. 

Ele falou do programa "C* da Madruga", que tratava com irreverência os temas mais diversos na Metrópole. Atualmente, Faustão não vê espaço mais para a produção ir ao ar, embora lembre com carinho das edições. "Hoje não caberia, muito pelo politicamente correto. Acho que a gente tem que ter cuidado com isso de verdade. Não digo que o mundo é chato. O mundo evolui do jeito que tem que evoluir. Não sei se queria ouvir meu filho falando aquilo. Mas era do cacete, éramos completamente loucos", conta o apresentador. 

TV METRO

Entrevistas

Rodrigo Maia

Em 10 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Metrópole 21 anos: Scheila Anunciação e Faustão narram a trajetória na rádio - Metro 1