Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Radar Imobiliário: decisão do imposto de transferência de imóvel acelera processo

Cidade

Radar Imobiliário: decisão do imposto de transferência de imóvel acelera processo

Manuel Gomes e Silva Rocha conversaram com a secretaria da Sedur de Camaçari, Andréa Montenegro, sobre o assunto

Radar Imobiliário: decisão do imposto de transferência de imóvel acelera processo

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de fevereiro de 2021 às 14:40

As cidades baianas, principalmente localizadas no Litoral Norte, estão cada vez mais no alvo de empreendedores e, principalmente, de quem busca moradia tranquila e afastada dos centros urbanos. Com isso, o programa Radar Imobiliário discutiu, no último sábado (20), o planejamento adequado e sustentável dos municípios para que sejam atendidas essas novas necessidades.

Segundo a secretaria da Sedur de Camaçari, Andréa Montenegro, sob comando de Manuel Gomes e Silva Rocha, a atualização do Plano Diretor já começou a ser discutida, o que vai possibilitar atendimento de novas demandas, mas de forma ordenada e sustentável. Ela também destacou o processo de modernização do sistema para que as etapas de liberação dos projetos na cidade sejam mais rápidas.  

Já no segundo bloco, as especialistas Ana Luiza Klose e Larissa Muniz abordaram a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Por unanimidade foi decidido que o tributo só é devido a partir da transferência da propriedade imobiliária. Ou seja, após o registro em cartório.

O programa Radar Imobiliário vai ao ar todo sábado, das 9h às 10h, na Rádio Metrópole.