
Cidade
Procon notifica Shopping Barra após desabamento do teto na praça de alimentação
Na manhã desta quarta-feira (30), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-BA notificou o Shopping Barra para prestar esclarecimentos sobre o acidente que vitimou consumidores após desabamento de parte do teto, na praça de alimentação, no dia 28 desse mês. [Leia mais...]

Foto: Max-Haack
Na manhã desta quarta-feira (30), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-BA notificou o Shopping Barra para prestar esclarecimentos sobre o acidente que vitimou consumidores após desabamento de parte do teto, na praça de alimentação, na última segunda-feira (28).
O shopping será obrigado a informar ao Procon os motivos que ocasionaram o fato, que tipo de assistência foi prestada às vítimas, se a manutenção regular do shopping é realizada por empresa terceirizada ou pelo próprio centro comercial, além da situação de regularidade junto aos órgãos competentes de empresa terceirizada - se houver - e que tipo de ação ou plano de contingência será implementado para que não ocorram fatos similares no futuro.
Segundo Marcos Medrado, Superintendente do PROCON-BA, o centro de compras reúne verdadeiras multidões de consumidores nestes períodos festivos e, já que cobra por produtos e serviços, deve garantir a segurança e o bem-estar dos consumidores.
O Shopping Barra terá um prazo de dez dias para prestar todas as informações e documentos solicitados. Após o término do prazo, a resposta recebida será analisada pelo Procon, para que sejam adotadas as medidas administrativas pertinentes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.