Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura de Salvador interdita praças e academias ao ar livre

Cidade

Prefeitura de Salvador interdita praças e academias ao ar livre

Medida começa a valer a partir desta quarta-feira

Prefeitura de Salvador interdita praças e academias ao ar livre

Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Por: Metro1 no dia 24 de fevereiro de 2021 às 16:00

As principais praças e academias de saúde com equipamentos ao ar livre em Salvador voltarão a ser interditadas pela Prefeitura a partir de hoje (24), com objetivo de ampliar o isolamento social para conter o avanço da Covid-19. Os equipamentos serão interditados no Imbuí, Nossa Senhora da Luz, Centenário, Ana Lúcia Magalhães, Lord Cochrane, João Mangabeira e Mussurunga. 

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, a interdição das praças e academias de saúde ao ar livre e de musculação serão realizados nos locais onde há maior circulação de pessoas. Atualmente, Salvador tem mais de 450 áreas de convivência e lazer e cerca de 230 academias em diversos bairros da cidade.

Daltro lembra ainda que outras praças vão passar por vistorias e será realizada uma ação de conscientização pela equipe da Desal nas redes sociais para que os equipamentos não sejam utilizados. “Caso as pessoas continuem frequentando os locais, outras praças serão lacradas para preservar a saúde e a vida de todos”, completou.