Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Em fim de semana de restrições, transporte será reduzido em Salvador

Cidade

Em fim de semana de restrições, transporte será reduzido em Salvador

Mudanças acontecem a partir deste sábado (27)

Em fim de semana de restrições, transporte será reduzido em Salvador

Foto: Bruno Concha/Secom-PMS

Por: Gabriel Amorim no dia 26 de fevereiro de 2021 às 14:21

Por conta das restrições estabelecidas para o final de semana em Salvador, como medida para o combate ao coronavírus, o transporte na cidade também sofrerá alterações. As mudanças, realizadas pela Secretaria de Mobilidade (Semob), começam apenas amanhã (26).

Para hoje (25), será mantida a operação de transporte montada para o decreto de  toque de recolher que está em vigor desde a última segunda-feira (22). Os últimos ônibus sairão das estações às 21h30, levando os passageiros que chegam pelo metrô. Já nos principais corredores de tráfego, a última viagem será às 20h30.

Já no sábado e domingo, a frota de ônibus será reduzida, em razão do fechamento do comércio. Estará nas ruas, cerca de 80% da frota que geralmente circula aos domingos. Desta forma, 507 veículos, além de 12 reguladores, farão o transporte de passageiros em 231 linhas durante o final de semana. Assim como na operação para o toque de recolher, os ônibus começarão a circular às 5h e as últimas viagens sairão 21h30 das estações de transbordo.