Agentes funerários de Salvador protestam por inclusão nos grupos prioritários da vacinação contra Covid-19
De acordo com eles, algumas cidades do interior baiano já estão aplicando as doses na categoria, mas isso não ocorre em Salvador
![Agentes funerários de Salvador protestam por inclusão nos grupos prioritários da vacinação contra Covid-19 [Agentes funerários de Salvador protestam por inclusão nos grupos prioritários da vacinação contra Covid-19]](https://www.metro1.com.br/noticias/104004,agentes-funerarios-de-salvador-protestam-por-inclusao-nos-grupos-prioritarios-da-vacinacao-contra-covid-19-3.jpg)
Por Geovana Oliveira no dia 26 de Fevereiro de 2021 ⋅ 15:00
Na manhã de hoje (26), os agentes de serviços funerários de Salvador iniciaram uma carreata na Av. Centenário, nas imediações do 5º Centro de Saúde, para pedir a inclusão da categoria nos grupos prioritários para receber as doses da vacina contra a Covid-19.
Segundo o G1, os profissionais protestam contra uma norma do Ministério da Saúde que recomenda a vacinação dos agentes funerários junto com os servidores da Saúde. De acordo com eles, algumas cidades do interior baiano já estão aplicando as doses na categoria, mas isso não ocorre em Salvador.
A Secretaria Municipal da Saúde afirma que, por causa do pequeno número de doses recebidas, fracionou os imunizantes entre idosos e servidores da Saúde. E, à medida que novas doses chegarem, outros grupos serão incluídos no processo de imunização.