
Cidade
Para conter avanço do mosquito, Salvador inicia operação de combate à dengue
Não é novidade para ninguém que os mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus se proliferam mais rapidamente durante o verão. Para tentar combater o aumento das doenças causadas por eles, equipes do Centro de Combate de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram esta semana a Operação Verão de Combate à Dengue. [Leia mais...]

Foto: Secom/Bahia
Não é novidade para ninguém que os mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus se proliferam mais rapidamente durante o verão. Para tentar combater o aumento das doenças causadas por eles, equipes do Centro de Combate de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram esta semana a Operação Verão de Combate à Dengue.
Dentre as ações estão a pulverização, além de mutirão para identificar possíveis focos dos insetos transmissores da dengue, chikungunya e zika vírus.“Precisamos evitar uma tríplice epidemia, já que os insetos são capazes de transmitir três tipos de vírus concomitantemente. Com as temperaturas cada vez mais elevadas, o processo de eclosão dos ovos é mais rápido, por isso estamos realizando ações no sentido de baixar os índices de infestação, como pulverizações em locais com riscos de proliferação e em ambientes onde acontecerão eventos de massa”, explica a coordenadora do CCZ, Geruza Morais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.