Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Simm informa que segue atendendo usuários de forma digital durante período de restrições

Cidade

Simm informa que segue atendendo usuários de forma digital durante período de restrições

Atendimento do serviço permanece online até a próxima segunda-feira (8)

Simm informa que segue atendendo usuários de forma digital durante período de restrições

Foto: Valter Pontes

Por: Adele Robichez no dia 03 de março de 2021 às 12:40

O Sistema de Intermediação de Mão de Obra (Simm) afirmou que segue atendendo os seus usuários de forma digital na unidade do Comércio até a próxima segunda-feira (8). O sistema segue o decreto assinado pelo prefeito Bruno Reis, que prevê a suspensão dos serviços não essenciais da Prefeitura de Salvador com o objetivo de conter o avanço da contaminação pela Covid-19 na capital.
 
O atendimento do Simm online funciona para os serviços de ofertas de emprego, de atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais e ao Microempreendedor Individual (MEI). Durante o período do decreto, são realizados os seguintes serviços por telefone e encaminhados por e-mail: Declaração Anual de Faturamento, emissão de DAS Convencional, de DAS em Parcelamento, DAS em Benefício Previdenciário, impressão de DARF Vencido ou 2ª Via de DARF e orientação sobre todo o processo de TVL para o MEI. 
 
De acordo com o órgão, os pessoas que procuram vagas no mercado de trabalho são atendidas por funcionários que consultam seus dados pessoais e currículos. Caso estejam adequados aos requisitos das vagas, eles são encaminhados para entrevistas com um psicólogo, via chat e, caso sejam tecnicamente aprovados, são encaminhados com carta de recomendação às empresas solicitantes.
 
O Simm informou que quem estiver cadastrado no site de agendamentos deve atualizar o número do WhatsApp para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) entre em contato no dia e hora que foram marcados os atendimentos.