Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Número de idosos entre 60 e 79 anos é maior do que o previsto em Salvador

Cidade

Número de idosos entre 60 e 79 anos é maior do que o previsto em Salvador

Quantidade está sendo monitorada através de pré-cadastro para vacinação

Número de idosos entre 60 e 79 anos é maior do que o previsto em Salvador

Foto: GovAmapa

Por: Gabriel Amorim no dia 03 de março de 2021 às 14:41

O número de idosos com idades entre 60 a 79 anos que residem na capital baiana está muito acima do estimado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Foi o que revelou os dados colhidos até agora pelo pré-cadastro iniciado pela pasta.

Antes do recadastramento, a pasta estimava que cerca 245 mil pessoas dessa faixa etária moravam em Salvador. No entanto, até o momento, mais de 313 mil idosos já finalizaram a atualização cadastral no município.

“Esse pré-cadastro será de suma importância para darmos sequência ao planejamento da campanha de vacinação contra Covid-19 na capital. Estávamos utilizando uma base histórica de dados dos idosos que participaram de outras estratégias no município, como a campanha contra a influenza. No entanto, notamos que a quantidade de pessoas acima de 80 anos que procuraram nosso serviço era bem acima do estimado. Esse recadastramento vai tornar nosso planejamento mais assertivo”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Para realizar o pré-cadastramento, é preciso acessar o site da SMS. O idoso que já estiver cadastrado será vacinado conforme cronograma a ser divulgado pela Prefeitura, quando chegarem as doses para este público.