Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Novas possibilidades de mudanças na legislação trabalhista são tema de entrevista

Cidade

Novas possibilidades de mudanças na legislação trabalhista são tema de entrevista

Mudanças causadas pela pandemia também foram esclarecidas por advogada

Novas possibilidades de mudanças na legislação trabalhista são tema de entrevista

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 03 de março de 2021 às 16:07

A advogada Luciana Marques, especialista na área empresarial com foco em trabalhista foi a entrevistada de hoje (3) do Metrópole Serviço. Durante o programa Luciana falou sobre as possibilidades de mudança na legislação trabalhista que podem ser trazidas por um novo decreto. A profissional chamou atenção, no entanto, que as mudanças não constituem novar reforma trabalhista. “Não é uma reforma trabalhista. O que se tem falado é a respeito de uma proposta de decreto, que quer simplificar e desburocratizar normas trabalhistas. A proposta é um decreto que torne mais simples a legislação trabalhista”, disse Marques.

O decreto que pode trazer mudanças relacionadas à fiscalização e denúncias de irregularidades nas relações de trabalho ainda está sendo discutido e não tem previsão para ser aprovado ou entrar em vigor. “É um decreto que tem recebido críticas então não se sabe se vai realmente passar”, observou a advogada.

Luciana ainda esclareceu dúvidas sobre mudanças causadas nas relações de trabalho causadas pela pandemia. “Estamos vivendo esse cenário há um ano e, inicialmente, a urgência era tirar as pessoas de circulação e colocá-las em casa com segurança”, detalha Luciana sobre o início das mudanças nas relações. 

A edição de hoje do Metrópole Serviço está disponível na íntegra através do Youtube: