Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Cidade

Prefeitura prevê efeitos de restrições a partir deste final de semana

Segundo o prefeito, "cientistas e especialistas da Fiocruz dizem que com 15 dias as medidas começam a surtir efeito e já estamos no 13º"

Prefeitura prevê efeitos de restrições a partir deste final de semana

Foto: Betto Jr/Secom

Por: Kamille Martinho/Juliana Rodrigues no dia 04 de março de 2021 às 11:13

Com medidas restritivas há 13 dias, a expectativa é que Salvador possa ter uma diminuição no número de casos de Covid-19 a partir deste final de semana, segundo explicou o prefeito Bruno Reis. A afirmação foi dada hoje (4) durante coletiva de imprensa no antigo 5º Centro de Saúde, na Avenida Centenário.

"Cientistas e especialistas da Fiocruz dizem que com 15 dias as medidas começam a surtir efeito. Isso com base no que estamos vendo no mundo. Em Portugal houve um momento de caos, e hoje os números reduziram", comentou. Já estamos no 13º dia, a expectativa é que a partir de amanhã (5), do final de semana, esses números possam ceder", concluiu.

Bruno aproveitou ainda para dizer que a cidade espera receber ainda hoje os respiradores cedidos pelo Governo Federal. "Mais 15 respiradores. Ao todo temos 29 respiradores que vão permitir a abertura de 29 novos leitos", afirmou.

Prefeitura prevê efeitos de restrições a partir deste final de semana - Metro 1