Domingo, 28 de novembro de 2021

Cidade

Policiais fazem ocupação no bairro de Valéria para combater facções criminosas

Cerca de 530 agentes fazem parte de operação contra tráfico de drogas

Policiais fazem ocupação no bairro de Valéria para combater facções criminosas

Foto: Alberto Maraux/SSP

Por: Matheus Simoni no dia 05 de março de 2021 às 08:40


A Polícia Militar iniciou na manhã de hoje (5) uma ocupação no bairro de Valéria, em Salvador, para combater o tráfico de drogas na região. Cerca de 530 militares da 31a CIPM, Rondesp BTS, Batalhão de Choque, Graer, Águia, Polícia Montada e Coppa reforçarão o patrulhamento. A operação ocorre após a operadora de caixa Alícia Gonçalves Santos, de 23 anos, morrer em uma troca de tiros entre um cliente e assaltante em um mercado localizado na região. O crime aconteceu na quarta-feira (3).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o principal objetivo da ação é combater duas organizacões criminosas que disputam pontos de venda de drogas, na região. Bloqueios itinerantes serão montados nas principais entradas e saídas do bairro, promovendo abordagens a veículos e pedestres.

Cães farejadores também serão empregados fazendo varreduras buscando entorpecentes. "Ampliaremos o patrulhamento ostensivo no bairro, por tempo indeterminado, sufocando as duas organizações criminosas", ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.
 

Policiais fazem ocupação no bairro de Valéria para combater facções criminosas - Metro 1