Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Salvador prevê vacinar 15 mil pessoas nesta quarta-feira

De acordo com o prefeito Bruno Reis, a meta tem o objetivo de passar o recorde atingido ontem (23), quando 12.750 pessoas foram vacinadas na capital baiana

Salvador prevê vacinar 15 mil pessoas nesta quarta-feira

Foto: Valter Pontes / Secom

Por: Adele Robichez no dia 24 de março de 2021 às 10:41

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou hoje (24), em uma transmissão ao vivo, que as equipes responsáveis pela vacinação estão sendo mobilizadas para aplicar doses do imunizante contra a Covid-19 em 15 mil pessoas. De acordo com ele, a meta tem o objetivo de passar o recorde atingido ontem (23), quando 12.750 pessoas foram vacinadas na capital baiana.

"Ontem, batemos um recorde: 12.750 novas pessoas foram vacinadas. Coloquei como meta hoje, para a nossa equipe, vacinar 15 mil pessoas durante o dia", afirmou. o gestor municipal.

Segundo Bruno Reis, a meta é possível devido às ações da prefeitura, que permitem a aceleração da vacina. "Estamos com quase 9% da nossa população vacinada. Somos uma das primeiras capitais do Brasil no processo de vacinação", afirmou o prefeito, que reforçou que as doses são aplicadas "de imediato" após a chegada das vacinas na cidade.

Até ontem (23), a capital baiana vacinou 245.603 pessoas com, ao menos, a primeira dose.