Salvador é a cidade com maior queda na receita tributária, aponta levantamento
A recessão da economia em 2015 atingiu em cheio a cidade de Salvador. A capital baiana registrou a maior queda na receita tributária no período de janeiro a outubro de 2014 e 2015, conforme apontou balanço realizado pela Folha de S. Paulo divulgado nesta segunda-feira (4). [Leia mais...]
![Salvador é a cidade com maior queda na receita tributária, aponta levantamento [Salvador é a cidade com maior queda na receita tributária, aponta levantamento]](https://www.metro1.com.br/noticias/10526,salvador-e-a-cidade-com-maior-queda-na-receita-tributaria-aponta-levantamento-3.jpg)
Por Bárbara Silveira no dia 04 de Janeiro de 2016 ⋅ 08:13
A recessão da economia em 2015 atingiu em cheio a cidade de Salvador. A capital baiana registrou a maior queda na receita tributária no período de janeiro a outubro de 2014 e 2015, conforme apontou balanço realizado pela Folha de S. Paulo divulgado nesta segunda-feira (4).
Salvador deixou de arrecadar 17,7% em relação a anos anteriores, fator que foi agravado pela redução das transferências estaduais, já que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - principal tributo cobrado pelos Estados - teve redução considerável no repasse. Outro fator apontado foi a redução dos investimentos em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos, que tiveram queda de 16% nos 50 municípios analisados.
Porém, o corte de verba foi mais intenso nas cidades que, assim como Salvador, sediaram a Copa do Mundo de 2014. Além de Salvador, a lista de municípios com queda de arrecadação traz ainda as cidades de Porto Velho, Campos, Nova Iguaçu e outras nove.