
Cidade
Após morte de criança, ônibus deixam de rodar no Vale das Pedrinhas
Na tarde deste sábado, moradores protestaram e bloquearam ruas em repúdio à morte de Ryan Nascimento, de 9 anos

Foto: Reprodução / TV Bahia
Os ônibus do transporte coletivo deixaram de circular hoje (27), por volta das 14h, no Vale das Pedrinhas, após a morte de uma criança no bairro. A informação é do G1.
Moradores do local protestaram e bloquearam o tráfego na Avenida Vale das Pedrinhas, a principal do bairro. Em vários pontos, os moradores montaram barreiras com pedaços de madeira e sacos de lixo e atearam fogo.
A Polícia Militar reforçou o policiamento no bairro e dispersou aglomerações. Dois ônibus foram impedidos de sair por causa do fogo, mas conseguiram passar depois que os policiais limparam parte da pista.
Ontem (26) à noite, o menino Ryan Andrew Pereira Tourinho Nascimento, de 9 anos, foi morto com um tiro durante ação da polícia. Segundo a família, ele estava brincando na porta de casa por volta das 22h quando policiais militares chegaram atirando. Ele foi atingido no braço e no pulmão. O garoto foi levado pelos policiais a um hospital, mas acabou não resistindo.
Em nota, a PM afirmou que o incidente teria ocorrido durante confronto com criminosos. O caso será apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Militar. A Polícia Civil também investiga a morte do menino e já colheu o depoimento de parentes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.