Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Terceira edição do ParaPraia começa neste fim de semana em Salvador

Cidade

Terceira edição do ParaPraia começa neste fim de semana em Salvador

Com objetivo de permitir aos portadores de deficiência física e pessoas com dificuldade de locomoção a tomarem banho de mar com segurança, o projeto ParaPraia, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), vai promover atividades aos sábados e domingos, das 8 às 13h, em Ondina, a partir deste final de semana (9 e 10). Em fevereiro, o projeto será levado para o bairro da Ribeira. [Leia mais...]

Terceira edição do ParaPraia começa neste fim de semana em Salvador

Foto: Eduardo Freire

Por: Jessica Galvão no dia 04 de janeiro de 2016 às 18:32

Com objetivo de permitir aos portadores de deficiência física e pessoas com dificuldade de locomoção a tomarem banho de mar com segurança, o projeto ParaPraia, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), vai promover atividades aos sábados e domingos, das 8 às 13h, em Ondina, a partir deste final de semana (9 e 10). Em fevereiro, o projeto será levado para o bairro da Ribeira.

O projeto que está na sua terceira edição vai realizar ações com a utilização de uma cadeira adaptada ao uso no mar e acompanhamento dos alunos e professores do curso de Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), além de educadores físicos e salva-vidas. No total, serão 400 profissionais envolvidos.

Pistas de acesso à praia e tendas, além de banheiros especiais, serão montadas para realizar as atividades recreativas. De acordo com o secretário da Secis, André Fraga, o projeto já atendeu 700 pessoas em dois anos e a expectativa é de que, nesta temporada, cerca de 35 pessoas por dia participem da ação. O ParaPraia conta com o patrocínio da Braskem, Itaú e Salvador Shopping.