Sábado, 12 de junho de 2021

Cidade

DPU em Salvador oferece assistência jurídica para auxílio emergencial por meio de aplicativo

Gabriel César, defensor público da União, esclareceu o assunto no Metrópole Serviço

DPU em Salvador oferece assistência jurídica para auxílio emergencial por meio de aplicativo

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Geovana Oliveira no dia 07 de abril de 2021 às 18:18

Em entrevista ao Metrópole Serviço hoje (7), o defensor público da União, Gabriel César falou sobre o auxílio emergencial. Em Salvador, desde ontem (6), quem teve o benefício indeferido pode pedir assistência jurídica inicial na Defensoria Pública da União (DPU) por meio do aplicativo DPU Cidadão, disponível nas lojas Apple e Google. 

A ferramenta substituirá o formulário que vinha sendo disponibilizado no site oficial da instituição para dar maior segurança ao processo e facilitar o envio de documentos.

De acordo com Gabriel César, a defensoria já recebeu diversas reclamações sobre o pagamento do auxílio emergencial, iniciado nesta terça-feira, e a própria DPU tem críticas a fazer sobre o benefício. Mas, como essa rodada do auxílio foi definida a partir de uma medida provisória (MP), alguns detalhes ainda podem ser mudados. 

"Alguns pontos podem ser alterados pelo congresso e pelo judiciário também. A gente tem algumas reivindicações que estão ainda em dia com o Ministério da Cidadania, mas que podem também ser levadas ao Judiciário para que se manifeste, apesar do órgão não ter tido posicionamentos muito ativos em relação ao auxílio emergencial. A gente não tem conseguido grandes avanços, mas não nos furtamos de levar essas questões tanto de maneira individual quanto de maneira coletiva", afirmou. 

 

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
DPU em Salvador oferece assistência jurídica para auxílio emergencial por meio de aplicativo - Metro 1