Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretário municipal de promoção social expôe ações de amparo à população no período de chuvas

Cidade

Secretário municipal de promoção social expôe ações de amparo à população no período de chuvas

Segundo Kiki, a pasta está bem preparada para lidar com os desafios dessa época

Secretário municipal de promoção social expôe ações de amparo à população no período de chuvas

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 09 de abril de 2021 às 21:30

Em entrevista ao Sete Em Ponto, na Rádio Metrópole, o secretário municipal de promoção social, combate à pobreza, esportes e lazer, Kiki Bipo, comentou as ações da secretaria nas últimas 24h, em que a capital baiana foi atingida por uma frente fria que provocou fortes chuvas.

"Desde ontem nós estamos reunidos 48 horas no ar ara ajudar as pessoas, sobretudo as desabrigadas pelas chuvas. Nós sabemos que Salvador tem uma tendência de ter chuvas irregulares ao longo desses três meses: abril, maio, junho. E acontece que de ontem pra hoje choveu praticamente mais da metade da previsão esperada para o mês de abril", disse o secretário em entrevista à Rádio Metrópole hoje (9).

Segundo Kiki, hoje, a pasta está bem preparada para lidar com os desafios dessa época de chuvas.

"Mas a boa notícia é que a prefeitura municipal de Salvador está preparada. Nós temos hoje 9 unidades de abrigo a disposição das pessoas. Tem três sirenes atuando neste momento. Então a gente faz um apelo para as pessoas que saíram de suas casas: aquelas que não tiverem parentes, que possam passar pelo menos essa noite fora da casa. Pode procurar nossa equipe, que está batendo de porta em porta. Nós temos aqui uma estrutura montada, temos refeição, temos colchão, temos kit higiene, toda uma preparação de servidores, como assistente social uma série de qualidades. Aliado a isso nós temos nossos auxílios, benefícios sociais, para que as pessoas possam de forma imediata receber esse benefício e amenizar os danos", disse Kiki.