METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Cidade

Prefeitura lança site para cadastro de pessoas com comorbidades em vacinação de Salvador

Registro deve ser feito por médicos da rede privada; pacientes do SUS serão automaticamente incluídos na lista

Prefeitura lança site para cadastro de pessoas com comorbidades em vacinação de Salvador

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 14 de abril de 2021 às 12:40

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), informou hoje (14), em coletiva de imprensa, que, para participarem da vacinação do grupo 2, que engloba pessoas com comorbidades entre 18 a 59 anos, as pessoas devem estar cadastradas no novo site lançado para a ação: comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br.
 
Durante a transmissão, Reis anunciou que a imunização da categoria será iniciada a partir da próxima segunda-feira (19), após a finalização do grupo 1, com idosos a partir dos 60 anos de idade. Os pacientes cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) serão automaticamente incluídos na lista, mas as pessoas com comorbidades ou doenças crônicas tratadas na rede privada deverão ser cadastradas na plataforma.
 
O registro dos pacientes deve ser feito pela equipe médica dos hospitais privados. O login e a senha a serem utilizados no site são os mesmos do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). Isso acontece porque há informações técnicas específicas que dificultariam o preenchimento dos dados por pacientes.

Além deste site, aprefeitura também lançou plataforma online para que os idosos agendem a vacinação contra a Covid-19 com a segunda dose na capital baiana. A marcação do loca, data e horário já pode ser realizada através do site: vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br.

Confira neste link a lista de doenças que terão prioridade na vacina contra covid-19 em Salvador.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Prefeitura lança site para cadastro de pessoas com comorbidades em vacinação de Salvador - Metro 1