Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Cidade

ParaPraia: terceira edição do projeto começa no próximo sábado em Ondina

A terceira edição do projeto ParaPraia, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), vai ter início no próximo sábado (9). [Leia mais...]

ParaPraia: terceira edição do projeto começa no próximo sábado em Ondina

Foto: Eduardo Freire / Agecom

Por: Paloma Andrade no dia 05 de janeiro de 2016 às 13:13

A terceira edição do projeto ParaPraia, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), vai ter início no próximo sábado (9). A ação vai acontecer até o último dia do mês de janeiro, sempre aos sábados e domingos, das 8h às 13h, em Ondina. No próximo mês, em fevereiro, a ação vai ser realizada no bairro da Ribeira.

O projeto visa dar segurança para que os portadores de deficiência física e pessoas com dificuldade de locomoção possam tomar banho de mar. A ação é realizada com uma cadeira adaptada ao uso no mar. São cerca de 400 profissionais envolvidos entre alunos e professores do curso de Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), além de salva-vidas.

No local da ação, vão ser montadas pistas de acesso à praia e tendas, e banheiros especiais. Segundo dados da Secis, este projeto já beneficiou 700 pessoas em dois anos. De acordo com o secretário da pasta, André Fraga, a expectativa é que, nesta temporada, cerca de 35 pessoas participem da ação diariamente. 

ParaPraia: terceira edição do projeto começa no próximo sábado em Ondina - Metro 1