Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Roda Baiana: turismo étnico é tema de entrevista

Cidade

Roda Baiana: turismo étnico é tema de entrevista

Programa recebeu os estudiosos André Luís e Mário Pam para discutir o assunto

Roda Baiana: turismo étnico é tema de entrevista

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 15 de abril de 2021 às 16:05


O Roda Baiana desta quinta-feira (15) recebeu os professores André Luis e Mário Pam para falar sobre turismo etinico, uma vertente forte para o turismo da Bahia. Na conversa com Jonga Cunha e Fernando Guerreiro os especialistas falaram sobre a importância do fortalecimento desse tipo de turismo no estado.

“Quando se trata de turismo ético, na verdade o que a gente tem na Bahia é que a gente não é folclórico, né? Nós somos cultura do cotidiano, a gente vive, a gente respira, a gente se alimenta dessa forma. É muito importante o turista que vem para cá por conta da diversão, né? Do carnaval, do São João. Mas tem aquele outro turista que vem para fazer uma imersão. Temos uma responsabilidade enorme de não transformar isso em folclore, de não deixar apenas o lado do entretenimento”, defende o professor de música e percussionista, Mário Pam 

O músico, no entanto, explica que o turismo étnico não precisa excluir outras motivações para que o turista venha à Bahia. “Lógico, a gente não vai fechar as portas, né? As pessoas já querem vir aqui ouvir nossa música. Nós recebemos muitos turistas que vem pro carnaval, e outros que não vem aqui para ouvir o axé , vamos dizer assim. Que vem conhecer as estruturas culturais, dos entornos, o que tá fora da televisão”, diferencia ele.