METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Cidade

Metrópole Serviço: coordenadora do SAC explica como funciona RG Expresso

Mais de 20 mil pessoas solicitaram serviço em janeiro e fevereiro de 2021

Metrópole Serviço: coordenadora do SAC explica como funciona RG Expresso

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Geovana Oliveira no dia 15 de abril de 2021 às 19:10

A coordenadora do Sac, Cecilia Pareira, foi a entrevistada desta quinta-feira (15) no Metrópole Serviço. Durante a entrevista, Cecília esclareceu como pode ser feito o acesso ao RG Expresso através do SAC Digital, que oferece ao cidadão a possibilidade de solicitar a reimpressão da carteira de identidade sem precisar sair de casa. O serviço já teve mais de 20 mil solicitações em janeiro e fevereiro de 2021.

"É muito simples e muito fácil. Basta entrar no saque digital, solicitar a impressão do RG ou colocar como RG expresso e ele vai achar o serviço descrito e fazer a solicitação. Faz um, preenche os dados, emite o pagamento, efetua o pagamento e aí vai aguardar o prazo de confecção e agendar para o posto que ele escolheu pegar o documento.", afirma. 

Para ter acesso ao SAC Digital e solicitar o RG Expresso, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar www.sacdigital.ba.gov.br. 

Ela ainda explicou qual a diferença do RG expresso para a segunda via do registro. "O RG expresso é uma reimpressão do último documento feito. Então, por isso que tem os critérios estabelecidos. Tem que ter até seis anos emitido, ele tem que ter já o cadastro feito no novo sistema com a impressão digital cadastrada, com a foto digitalizada". 

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Metrópole Serviço: coordenadora do SAC explica como funciona RG Expresso - Metro 1