Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Covid-19: hospitais de Salvador recebem capacetes de ventilação não-invasiva

Outros 10 estados da Bahia também receberam os equipamentos

Covid-19: hospitais de Salvador recebem capacetes de ventilação não-invasiva

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Por: Kamille Martinho no dia 16 de abril de 2021 às 07:40

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) encaminhou 270 capacetes de ventilação mecânica não invasiva, conhecidos como Helmet, para 13 hospitais em todo o estado. Os equipamentos são utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19, de forma que não haja necessidade de intubá-lo. Ao todo, a Sesab adquiriu 400 unidades do material.

O capacete pode reduzir de forma significativa a inflamação pulmonar, o esforço do paciente para respirar - evitando a intubação - além de diminuir as chances de contaminação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, por se tratar de um dispositivo vedado.

A Sesab está distribuindo 150 unidades de tamanho G e 120 de tamanho M para os seguintes hospitais: Espanhol, Metropolitano e Arena Fonte Nova, em Salvador; Hospital Regional da Chapada, em Seabra; Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana; Hospital do Oeste, em Barreiras; Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus; Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro; Hospital Regional de Jequié; Hospital Regional Prado Valadares, em Jequié; Hospital de Caetité; e Costa do Cacau, em Ilhéus.