METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Cidade

Chuvas apertam e ao menos oito áreas ficam com alerta ligado para risco de deslizamento

Desde o dia 8, foram registradas mais de 2.500 ocorrências em Salvador

Chuvas apertam e ao menos oito áreas ficam com alerta ligado para risco de deslizamento

Foto: Paulo Azevedo / Codesal

Por: Adele Robichez no dia 16 de abril de 2021 às 08:55

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, alertou hoje (16) para ao menos oito áreas de risco para deslizamento de terras e outras ocorrências causadas pelas chuvas na capital baiana. Desde o dia 8, foram registradas mais de 2.500 solicitações.

“As áreas de maior risco são aquelas que têm o sistema de alarme, sejam as do Alto da Terezinha, na Rua Mamede, sejam as de São Caetano, na Baixa do Cacau, a Vila Picasso, também no Bom Juá, no Calabetão, Sete de Abril, Castelo Branco”, afirmou Macêdo, ao Metro1. 

O diretor reforçou que, nessas localidades, é preciso aumentar a atenção durante o período de precipitações para conseguir entrar em contato com o órgão e evitar acidentes. “Então, ficar atento a qualquer possibilidade de escorregamento de terra, a qualquer sinal de risco, de tal forma que, acontecendo algo assim, as pessoas devem sair da casa e ligar pro 199 solicitando a vistoria de um técnico da Codesal”, informou.

Até as 8h50 de hoje (19), 42 ocorrências foram registradas em Salvador. De acordo com Macêdo, já foram ultrapassadas 2.500 solicitações feitas pela população através do 199 em apenas uma semana, desde o dia 8 deste mês.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Chuvas apertam e ao menos oito áreas ficam com alerta ligado para risco de deslizamento - Metro 1