Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Cidade

Feriado muda restrição e lojas poderão abrir nesta segunda em Salvador

Segundo o prefeito Bruno Reis, decisão excepcional atende a pedido da Fecomércio-BA

Feriado muda restrição e lojas poderão abrir nesta segunda em Salvador

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

Por: Juliana Rodrigues no dia 16 de abril de 2021 às 10:24

Os shoppings e lojas de rua de Salvador abrirão na segunda-feira (19), excepcionalmente, devido ao feriado de Tiradentes, celebrado na próxima quarta, 21 de abril. A medida foi anunciada pelo prefeito da capital, Bruno Reis (DEM), em coletiva realizada hoje (16).

Segundo ele, a abertura atende a um pedido da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-BA), entidade que representa o setor. "Eles nos pediram para ver a possibilidade de não funcionar na quarta, em especial os shoppings e lojas de rua, e então estamos autorizando o funcionamento na segunda-feira. Nós analisamos que, diante do feriado no meio da semana, o impacto no transporte público não iria comprometer a estratégia da prefeitura", disse. O plano de retomada da economia na capital baiana estabelece o funcionamento desses estabelecimentos apenas de terça a sábado.

O prefeito também adiantou que as medidas restritivas adotadas na capital baiana serão retomadas por mais sete dias. Uma reunião com o governador Rui Costa, prevista para hoje, deverá alinhar a aplicação das restrições. "Fatalmente, o governo do Estado irá fazer ajustes no toque de recolher e em outras medidas. Cabe a ele anunciar. Nós vamos nos adequar a essas medidas que serão anunciadas no decorrer do dia", afirmou.