METROPOLE

Quinta-feira, 06 de maio de 2021

Cidade

Semana de chuvas gera mais de 2 mil pedidos de vistorias

Deslizamento e ameaça de deslizamento e desabamento são principais causas da intervenção

Semana de chuvas gera mais de 2 mil pedidos de vistorias

Foto: Paulo Azevedo / Codesal

Por: Gabriel Amorim no dia 18 de abril de 2021 às 08:30

As chuvas que caíram na capital baiana desde a quinta-feira (8) fizeram com que a Defesa Civil de Salvador (Codesal) fosse acionada 2.645 com solicitações de vistorias. Os pedidos chegam através do telefone 199 e o número contabiliza os chamados até as 11h de sábado (17). As principais demandas referem-se a ameaças de deslizamento - 663, deslizamentos de terra - 406, e ameaças de desabamento - 372.

Entre as regiões da cidade onde mais choveu estão a Base Naval de Aratu, Mirantes de Periperi, Praia Grande e São Tomé de Paripe. No período de pouco mais de uma semana, choveu mais do que o esperado para todo o mês de abril."Apesar das chuvas intensas, nossa cidade está muito mais preparada para enfrentar os imprevistos climáticos. Nós protegemos quase 300 áreas de encostas na cidade, o que permite que as pessoas durmam mais tranquilas. Priorizamos salvar vidas”, afirmou o prefeito Bruno Reis. 

Para este domingo (18), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, a qualquer hora do dia. Já durante a semana, há uma tendência de chuvas fracas, por vezes moderadas, principalmente na madrugada e a noite. Entre quarta-feira (21) e quinta-feira (22), poderão ocorrer chuvas de intensidade moderada a forte.
 
 

TV METRO

Entrevistas

Xangai

Em 06 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Semana de chuvas gera mais de 2 mil pedidos de vistorias - Metro 1