METROPOLE

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Cidade

Erro da prefeitura atrasa cadastro e doulas são barradas na fila da vacinação 

Anúncio de imunização da classe foi feito na última sexta (16) e lista foi atualizada apenas hoje (19)

Erro da prefeitura atrasa cadastro e doulas são barradas na fila da vacinação 

Foto: Betto Jr. / Secom

Por: Adele Robichez no dia 19 de abril de 2021 às 10:40

A Prefeitura de Salvador tinha anunciado o início da vacinação contra a covid-19 das doulas na última sexta-feira (16). No entanto, só atualizou a lista com o nome das trabalhadoras às 9h30 desta segunda-feira (19). A informação foi passada pela presidente da Associação das Doulas da Bahia (Adoba), Tarsila Leão, ao Metro1.

As doulas são trabalhadoras que assistem os partos e acompanham as gestantes. De acordo com Tarsila, várias trabalhadoras que se deslocaram até os postos de vacinação, desde a última sexta, ainda não puderam receber a aplicação da primeira dose. 

"Eles [a prefeitura] fizeram a divulgação chamando as doulas na sexta-feira passada. A gente enviou a lista para o cadastro e eles não tinham botado a lista no sistema, por isso muitas doulas foram barradas", revelou.

Ainda segundo a presidente da associação, o sistema ainda está sendo atualizado, o que causa problemas na vacinação da categoria. "O sistema começou a ser atualizado na hora que eu cheguei, às 9h35 hoje, e ainda está em atualização", afirmou.

TV METRO

Entrevistas

Zé Cocá

Em 18 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Erro da prefeitura atrasa cadastro e doulas são barradas na fila da vacinação  - Metro 1