Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Roubos de veículos em Salvador caem 22% em abril

Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública

Roubos de veículos em Salvador caem 22% em abril

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Por: Gabriel Amorim no dia 21 de abril de 2021 às 09:53

Os roubos de veículos na capital baiana apresentaram redução de 22% nos primeiros 15 dias do mês de abril. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram 76 ocorrências registradas, em 2021, contra 98 casos contabilizados no mesmo período do ano passado. 

“Os veículos são roubados para a prática de outros crimes, clonagem e desmanche. Importante ressaltar para a população que comprar peças sem nota fiscal, pode configurar crime de receptação. Esse mercado informal estimula os roubos”, enfatizou o delegado Marcelo Tannus, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Entre as ações realizadas diariamente para coibir os roubos estão blitze e reforço do patrulhamento. As operações contam com o apoio direto da Polícia Militar que realiza a chamada Operação Apolo. “Estabelecemos os pontos de atenção e semanalmente ampliamos as medidas ostensivas. Sabemos que em alguns momentos as abordagens causam complicações no trânsito, mas, nos últimos dias, através dos bloqueios, cinco criminosos foram presos e um morreu em confronto”, explicou major Roberto Fera, comandante da Operação Apolo.

De janeiro a abril, os roubos de veículos, em Salvador, acumulam uma diminuição de 10,8%. Em números absolutos foram contabilizados 1.426 casos, em 2021, contra 1.598, no mesmo período do ano passado.