Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"A gente fica a mercê do comportamento de cada um", diz Ana Paula Matos sobre combate à pandemia

Cidade

"A gente fica a mercê do comportamento de cada um", diz Ana Paula Matos sobre combate à pandemia

Vice-prefeita e secretária de governo de Salvador foi a entrevistada desta quinta-feira (22) no Jornal da Cidade

"A gente fica a mercê do comportamento de cada um", diz Ana Paula Matos sobre combate à pandemia

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Amorim no dia 22 de abril de 2021 às 20:00

A vice-prefeita e secretária de governo de Salvador, Ana Paula Matos, foi a entrevistada desta quinta-feira (22) do Jornal da Cidade. Na conversa com Chico Kertesz e Danielle Campos, a ex-secretária de promoção social falou sobre os desafios do novo cargo e do combate à pandemia durante o ano de 2021.  

A vice-prefeita comentou os desafios enfrentados no combate a pandemia em 2021 “A gente tem um conhecimento maior da situação. Conhecem mais a própria doença, como ela se comporta, as questões epidemiológicas, mas tem algo que está fora do nosso controle. Na verdade, são duas coisas. Primeiro, porque depende do comportamento de cada indivíduo que impacta no positivo e também essas novas como a nossa sociedade é uma sociedade que está com total integração, principalmente pela, pelos porcos, pelo aeroporto, até pelas questões da rodoviária, que uma cefa mais agressiva acontece em um outro estado, em outro município, se impacta na nossa cidade”, observa.

Para Ana Paula, a conscientização da população é um ponto crucial no combate à doença ”À medida que a gente depende do comportamento de cada indivíduo numa epidemia que já dura tanto tempo, onde as pessoas muitas vezes já estão sentadas, elas, às vezes, já estão até psicológicas, emocionalmente, afetadas e também, muitas vezes, já sem aquela gordura financeira, sem condição de lidar com isso e acabando se expondo mais. A gente fica à mercê desse comportamento. Aproveito para fazer um apelo mais uma vez à cidade de Salvador, pra cada pessoa compreender seu comportamento, o seu papel impacta no todo”, diz Matos.

Sobre os desafios da nova posição na prefeitura, Ana Paula afirma ter sentido a diferença. “Estar na posição de vice-prefeita, secretária de governo, me dá responsabilidades maiores. Porque como prefeito ACM Neto, eu sempre tive missões que ele me dava, mais específicas, ou na educação, ou na assistência social, ou nas relações com a comunidade, nas ações específicas. Agora, eu tenho esse papel de cumprir algumas missões da minha secretaria, mas ao mesmo tempo, ajudar o prefeito olhar o todo da Prefeitura, porque na atuação muito estratégica, que é algo que exige ainda mais dedicação, ainda mais responsabilidade, mas que por outro lado, acalenta o nosso coração, pela oportunidade de ajudar o nosso povo e a nossa cidade”, comparou Ana Paula