Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Cidade

"Choveu nos lugares certos", diz diretor da Codesal

Apesar do alto índice de chuvas em pouco tempo na capital baiana, regiões mais vulneráveis não foram atingidas

"Choveu nos lugares certos", diz diretor da Codesal

Foto: Metropress

Por: Adele Robichez no dia 23 de abril de 2021 às 09:42

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, declarou, ao Metro1, que, apesar do alto índice de chuvas nesta sexta-feira (23) em pouco tempo na capital baiana, as regiões que correm risco de ocorrências mais graves não foram atingidas. 
 
“Poderia dizer que, de certa forma, choveu nos lugares certos, mais estruturados. Nas localidades que têm um sistema de alarme, que são de maior risco, não tiveram chuvas hoje”, afirmou o diretor.

Apesar da avaliação positiva, Macêdo informou que, ainda assim, situações foram registradas. “Tem muita chuva acontecendo em pouco tempo. Chegou a 50mm em algumas regiões de Salvador, como em Pituaçu, o que gerou uma série de transtornos como alagamentos e desabamentos”, disse. De acordo com ele, o bairro da Pituba é o que mais concentra alagamentos.
 
Até as 9h40 desta sexta, 21 ocorrências foram registradas pela Codesal. Foram seis ameaças de desabamento; cinco ameaças de deslizamento; uma árvore ameaçando cair; quatro avaliações de imóvel alagado; dois desabamentos parciais; e três deslizamentos de terra.