Cidade

Engenho Velho da Federação: polícia registra 52 trocas de tiros em cinco meses

O Engenho Velho da Federação se transformou num dos bairros mais violentos de Salvador. Segundo o jornal Correio, só nos primeiros meses de 2015. {Leia mais...]

[Engenho Velho da Federação: polícia registra 52 trocas de tiros em cinco meses]
Foto : Reprodução/ A Tarde

Por Matheus Morais no dia 14 de Junho de 2015 ⋅ 19:02

O Engenho Velho da Federação se transformou num dos bairros mais violentos de Salvador. Segundo o jornal Correio, só nos primeiros meses de 2015, até o último dia 7, a Superintendência de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública (Stelecom) registrou 52 trocas de tiros no bairro.


Conforme a polícia, duas facções controlam o tráfico de drogas na região, o que gera os confrontos. Atualmente, a localidade do Forno está sob domínio do Comando da Paz (CP), enquanto na Lajinha, quem dá as ordens é o grupo Caveira, aliado à facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).


Desde o mês de janeiro, cinco homicídios foram registrados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) na região. Entre os mortos, está Wesley Lima Souza, 19 anos, baleado diversas vezes na Rua Neide Gama (Baixa da Égua), após ter sido retirado de um ônibus, no último dia 5.

 

Notícias relacionadas