Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sem apresentar relatório ambiental, obra do metrô na Paralela pode ser embargada

Cidade

Sem apresentar relatório ambiental, obra do metrô na Paralela pode ser embargada

A obra da linha 2 do metrô da Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, que é de responsabilidade da CCR Metrô, pode ser embargada a qualquer hora por descumprimento de normas ambientais, segundo o prefeito ACM Neto. [Leia mais...]

Sem apresentar relatório ambiental, obra do metrô na Paralela pode ser embargada

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 06 de janeiro de 2016 às 09:50

A obra da linha 2 do metrô da Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, que é de responsabilidade da CCR Metrô, pode ser embargada a qualquer momento por descumprir normas ambientais, segundo o prefeito ACM Neto.

De acordo com o democrata, a prefeitura exigiu um plano de arborização na Paralela, mas o documento não foi entegue.  “Sem isso, a obra pode ser embargada a qualquer momento. É preciso garantir a a reubarnização da cidade”, disse.

O desmatamento desenfreado na área já foi denunciado pelo Jornal da Metrópole. De um dia para o outro, sem aviso algum, o soteropolitano passou a ver a vegetação da Av. Paralela sendo arrancada sem dó e sem ser informado do que aconteceria com aquelas árvores. Por ser uma área de expansão urbana, a Paralela está sujeita à retirada de vegetação, mas em acordo do termo de compromisso firmado entre a CCR e a Prefeitura, a concessionária se compromete a fazer a transposição da área desmatada, o que é difícil acreditar que acontecerá, pois imagens flagraram o uso de serras elétricas na retirada de muitas das 1.300 árvores do local.