Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 18 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Wesley Rangel é homenageado em documentário sobre os 30 anos do Axé; confira

Cidade

Wesley Rangel é homenageado em documentário sobre os 30 anos do Axé; confira

Peça fundamental para o sucesso de grandes nomes da música baiana como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Luiz Caldas e tantos outros, o produtor musical Wesley Rangel, que morreu nesta quarta-feira (7), aos 65 anos [Leia mais...]

Wesley Rangel é homenageado em documentário sobre os 30 anos do Axé; confira

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Bárbara Silveira no dia 06 de janeiro de 2016 às 13:50

Peça fundamental para o sucesso de grandes nomes da música da Bahia como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Luiz Caldas e tantos outros, o produtor musical Wesley Rangel, que morreu nesta quarta-feira (7), aos 65 anos, é um dos homenageados do documentário sobre a trajetória da música baiana que será lançado pela produtora Macaco Gordo logo após o Carnaval de 2016.

Dirigido por Chico Kertész, o documentário traz relatos de grandes nomes que auxiliaram na construção e consolidação do axé na Bahia. Dentre eles, estava Rangel, que lembrou algumas histórias da sua carreira na música. “A marca WR é uma marca ainda de muito respeito. E esse respeito foi feito exatamente por essa nossa relação com o artista. A nossa relação com o artista se tornou de amigo, de procurar fazer o melhor e quando eu via algum produto novo, eu ficava encantado”, conta em trecho do documentário que teve as imagens cedidas antes mesmo do lançamento em homenagem a contribuição de Rangel para a cultura do estado.

O produtor será homenageado no Carnaval de Salvador, conforme adiantou em entrevista à Metrópole nesta quarta-feira (7), o prefeito ACM Neto. "Trabalhei com Wesley, era uma figura fantástica, fica aqui o nosso pesar. Vamos homenageá-lo no Carnaval, com certeza", disse.

A produtora Macaco Gordo está em busca de materiais em vídeo ou fotos da memória do axé baiano que possam enriquecer o acervo do documentário. Quem tiver acesso ao material pode enviar para o email contato@macacogordo.com.br.

Confira trecho da participação de Wesley Rangel: