
Cidade
Associação de Kart denuncia prefeitura por invasão de terreno em Lauro de Freitas
Gestão municipal quer realocar ambulantes da praia de Ipitanga para o kartódromo

Foto: Arquivo Pessoal/João Gonçalves
A prefeitura de Lauro de Freitas está em um impasse com a Associação Baiana de Kart. Os diretores do Kartódromo Ayrton Senna, em Ipitanga, acusam agentes do município de terem invadido o terreno na manhã desta quinta-feira (6).
O impasse teria começado pela tentativa da gestão municipal em realocar os ambulantes da praia de Ipitanga para o kartódromo. A ideia é instalar 11 contêineres no local. Segundo o vice-presidente da ABK, João Gonçalves, a negociação já estava em curso, mas a prefeitura passou a requerer uma área maior do que a que estava sendo acordada.
Gonçalves diz que os diretores estão dispostos a ceder uma parte da área solicitada — para que não atrapalhe o funcionamento do kartódromo. Segundo ele, no entanto, a prefeitura não pode invadir o local ou tomar a força: "Estamos aqui há 40 anos", enfatiza.
O diretor afirma ainda que o terreno foi concedido à associação pelo Estado e eles têm um documento de posse. "Entramos com pedido de usucapião, que está em trâmite. Enquanto está em trâmite, temos o direito de estar aqui".
O Metro1 entrou em contato com a prefeitura de Lauro de Freitas e aguarda resposta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.