Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Salvador inicia vacinação contra covid de grávidas e mães de recém-nascidos nesta sexta

Lactantes e pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos de idade também foram inclusas; segunda dose com CoronaVac segue suspensa

Salvador inicia vacinação contra covid de grávidas e mães de recém-nascidos nesta sexta

Foto: André Carvalho / Smed

Por: Adele Robichez no dia 07 de maio de 2021 às 06:44

A vacinação contra a covid-19 para as gestantes, puérperas (mães de recém nascido) sem comorbidades e lactantes sem comorbidade, com idade maior ou igual a 18 anos começa nesta sexta-feira (7). Além disso, as pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos de idade também podem comparecer aos postos para receber a primeira dose do imunizante. Os outros públicos prioritários, incluídos anteriormente, seguirão sendo imunizados. Todos os postos funcionarão das 8h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também iniciará o processo de cadastramento das pessoas com comorbidade que estão em situação de rua. A inserção dos pacientes na lista será feita pelos médicos que atuam no programa Consultórios de Rua e realizam o acompanhamento contínuo dessa população. Serão contempladas as pessoas com 40 anos ou mais de idade e com comorbidade dentro das elencadas e autorizadas para vacinação pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

A segunda dose da vacina continuará sendo aplicada apenas para as pessoas que receberam a aplicação da Oxford. Desde esta quarta-feira (5), o reforço com a CoronaVac está suspenso na capital baiana. Ele voltará a ser aplicado assim que o Ministério da Saúde enviar novas remessas.

Confira os locais e o que cada público deve levar como comprovante para receber a injeção neste link ou nas redes sociais da Prefeitura de Salvador.

Para ver a situação das filas em cada posto de vacinação, acesse o filômetro.