Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Praias de Salvador seguem fechadas durante fim de semana

Guarda Municipal realiza fiscalização para evitar desrespeito às restrições

Praias de Salvador seguem fechadas durante fim de semana

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Por: Metro1 no dia 08 de maio de 2021 às 14:23

Mesmo com a reabertura dos espaços, ocorrida na última segunda-feira (3), as praias de Salvador permanecem fechadas neste sábado (8) e domingo (9). Segundo informações da Prefeitura de Salvador, durante o fim de semana, 60 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) formarão duas equipes, que vão fiscalizar toda a faixa litorânea do município, divididos entre São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, até a Praia da Preguiça, e do Porto da Barra até a Praia do Flamengo.

O diretor-geral de Segurança e Prevenção à Violência, Maurício Lima, pede à população que colabore com o trabalho da GCM e da Prefeitura, evitando as praias. “Mesmo reabertas, é preciso utilizá-las com responsabilidade, respeitando os protocolos vigentes”, declara.

Nos dias em que a circulação de pessoas é permitida, a GCM segue fiscalizando os protocolos de combate à Covid-19, a exemplo do uso de máscaras e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas na areia, e de dois metros durante a prática de atividades aquáticas.

Durante a semana, são permitidas atividades físicas individuais ou em duplas, desde que os participantes usem máscara durante a prática. Estão proibidas atividades que gerem aglomerações, como piqueniques e luaus. O uso de materiais como ombrelones, guarda-sóis, sombreiros e similares está liberado (exceto para o Porto da Barra) e o comércio ambulante também está autorizado.