Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Cidade

Prefeitura abre neste domingo agendamento exclusivo para 2ª dose de CoronaVac; saiba mais

Vacinação estará suspensa para todos os públicos no domingo e deverá ser retomada na segunda-feira (10)

Prefeitura abre neste domingo agendamento exclusivo para 2ª dose de CoronaVac; saiba mais

Foto: Betto Jr. / Secom

Por: Metro1 no dia 08 de maio de 2021 às 18:30

Com a chegada de aproximadamente 26 mil doses da Coronavac em Salvador, neste sábado (8), a Secretaria Municipal da Saúde retoma a aplicação do imunizante para quem precisa fechar o esquema vacinal. Além disso, a prefeitura informou que o serviço de vacinação contra a Covid-19 estará suspenso excepcionalmente neste domingo (9), sendo retomado na segunda (10).

Quem está com a segunda dose marcada para data igual ou anterior a 30 de abril de 2021 poderá fazer o agendamento através do site ‘Hora Marcada’ a partir das 09 horas. O sistema já estará disponível também para as pessoas cuja data de reforço no cartão de vacina está marcada para os dias 02 a 10 de maio.

Para as pessoas que estão com a data de reforço aprazada no cartão de vacina/site da SMS para o dia 1º de maio, serão disponibilizados postos para demanda espontânea/aberta. Vale reforçar que na segunda-feira essas unidades irão acolher somente as pessoas que precisam completar o esquema vacinal da Coronavac cuja data está aprazada/agendada na caderneta de vacinação para o dia 1º de maio. Esse grupo não precisará agendar na plataforma online. Ou seja, poderá ir diretamente aos postos que estarão disponíveis (ainda a serem divulgados).

Confira o cronograma

Podem agendar a partir deste domingo (09) no site Hora Marcada:

  • Pessoas com data de reforço marcada para o dia igual ou anterior a 30 de abril de 2021 e que não tiveram acesso à 2ª dose da Coronavac. 
  • Pessoas com data entre 02 a 10 de maio de 2021 no cartão de vacinação e que não tiveram acesso à 2ª dose da Coronavac.

Não devem agendar no ‘Hora Marcada’ pessoas com a data de vacinação marcada para 01 de maio, essas devem se dirigir aos postos de vacinação exclusivos e de demanda aberta para a Coronavac na próxima segunda-feira (10).